Universidade lamenta tragédia no Museu Nacional

Gestão, Institucional

A Universidade de Taubaté lamenta profundamente a tragédia ocorrida no Museu Nacional, no Rio de Janeiro e se solidariza com os pesquisadores e com os servidores da instituição e da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

A perda da mais antiga instituição científica do Brasil e de todo o seu acervo, que foi considerado o quinto maior do mundo, é um prejuízo incalculável para a história da humanidade. Fechado desde 2015 por falta de verba, a instituição teve o orçamento reduzido de R$520 mil para R$300 mil ao ano.

O ocorrido é reflexo de uma crise que toma conta do país e afeta diversos segmentos. É um momento de luto, mas também de reflexão. Qual é a história que deixaremos para as futuras gerações?