Esse ano tem eleição. Já pensou em quem vai votar?

Sem categoria

Educação, saúde, segurança, transporte… todas essas e outras coisas do nosso dia a dia só irão melhorar se a gente votar corretamente. Temos que sempre participar das escolhas feitas no nosso país.  Esse é o significado de democracia. E apesar de no Brasil o voto ser uma obrigação, devemos enxergá-lo como um direito, porque ele dá dignidade a nós cidadãos. O voto representa nossa opinião, ideologia e individualidade. “O voto é a expressão da confiança do cidadão no projeto do candidato, que nada mais é que a garantia de uma vida digna e civilizada” afirma o Prof. Me. Maurício Cardoso, cientista político.

Como escolher um candidato?

• Busque um partido político. Sempre há um com o qual você se identifica.
  • Escolha um político ficha limpa.
  • Fique atento às propostas e ideias do seu candidato.
  • Fique atento às notícias falsas, ou fake news*.

Da mesma forma que você não compra um produto desconhecido ou de péssima qualidade para sua casa, não caia no “conto do vigário” de candidatos e partidos que prometem a solução dos seus problemas somente agora na época de campanha. “É preciso entender que essas escolhas vão impactar sua vida e de sua família pelos próximos quatro anos”, afirma o professor Maurício.

*Fake news são aquelas notícias falsas que recebemos pelo WhatsApp ou Facebook. Em época de eleição, elas surgem para espalhar mentiras sobre os candidatos. Fique atento!

Ana Paula Aragão