Candidatos realizam prova do Vestibular de Verão para Medicina

Acontece, Destaque, Medicina, Sem categoria, Vestibular

A Universidade de Taubaté (UNITAU) realizou neste domingo, 21, a primeira fase do Vestibular de Verão para o curso de Medicina. O processo seletivo que oferece 60 vagas, aconteceu no Departamento de Gestão e Negócios, localizado na Rua Expedicionário Ernesto Pereira s/n, Portão 3.

A vestibulanda Sofia Maluf veio de Sumaré, acompanhada de seu pai Silvino Fontana Junior, que se formou em Medicina na UNITAU. “Eu fiz Medicina aqui em 1997. A UNITAU é muito bem conceituada em São Paulo e também na região de Campinas”, afirmou Silvino. “A UNITAU tem uma ótima aprovação na prova do CREMESP”, completou Sofia.

Os estudantes Gustavo Silva e a Júlia Gebara vieram de Bauru, e contam porque tentarão uma vaga no curso. “Quero entrar na UNITAU pelo fato de conhecer profissionais que se formaram aqui e são de extrema capacidade. Tenho amigos que hoje estudam aqui e sei da competência da Universidade, da qualidade dos professores e de toda a estrutura”, disse Gustavo. “A UNITAU tem muita tradição”, finaliza Júlia.

O Vestibular de Verão para Medicina reuniu candidatos de diversas regiões, como a estudante Gabriela Torres Peres de Souza, que veio de São Paulo para prestar a prova. “A UNITAU é muito tradicional, meus amigos que estudam aqui falam que a faculdade é sensacional, que o ensino é ótimo e que a cidade é muito boa”, afirmou.

Vinícius Homsi Vieira, de Araçatuba, também vai tentar uma vaga.“A UNITAU é uma faculdade que faz tempo que está no mercado, tem um nome forte”, comenta.

O gabarito será divulgado neste domingo, no site da UNITAU.

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 01 de novembro, também no site da UNITAU. A segunda fase está marcada para o dia 16 de novembro.

As matrículas serão nos dias 12 e 13 de dezembro.