Jornada da Nutrição discute alimentação e tecnologia

Acadêmico, Acontece, Conhecimento, Destaque, Ensino Superior, Eventos, Livro, Nutrição

O Departamento de Nutrição da Universidade de Taubaté (UNITAU) promoveu a 15ª edição da Jornada da Nutrição, que aconteceu entre os dias 16 e 17 de outubro. O evento contou com palestras e workshops ministrados por diversos profissionais que falaram sobre alimentação e tecnologia.

A cerimônia de abertura foi realizada no auditório do Campus do Bom Conselho, seguida de uma palestra com o Dr. Prof. Guarnis de Barros Villela Junior, que falou sobre inteligência artificial. “A inteligência artificial já está presente nas nossas vidas, e o nutricionista precisa estar antenado com essas novas tecnologias, pois ela é um elemento basal na formação dos futuros nutricionistas”, ressalta o palestrante.

Após a palestra, o Dr. Prof. Guarnis lançou o livro Complexidade e Qualidade de Vida, produzido em parceria com a Profa. Dr. Jaqueline Girnos Sonati, docente da UNITAU.

Na quarta-feira, 17, os alunos assistiram a um Workshop sobre prática nutricional com o Dr. Prof. Ronaldo Mattar. Segundo a aluna Giovanna Bellet, esses encontros são oportunidades de aprender mais. “A Jornada da Nutrição é de extrema importância, pois você entra em contato com profissionais que lhe passam mais conhecimento sobre diversas áreas”, comenta a aluna do 4º semestre de Nutrição.

A cerimônia de encerramento aconteceu na quarta-feira à noite no auditório do Campus do Bom Conselho. Os alunos do Diretório Acadêmico fizeram um agradecimento aos professores e aos alunos que estiveram presentes durante a jornada.

Nathália Sobral