Projeto Luz, câmera e movimento incentiva a inclusão social

Acadêmico, Acontece, Aluno, Comunicação, Comunidade, Convênio, departamento, Destaque, Eventos, Fisioterapia, Saúde

Na terça-feira, 23, o projeto de extensão Luz, câmera e movimento, da Universidade de Taubaté (UNITAU), realizará uma atividade de inclusão na Clínica de Fisioterapia da UNITAU.

A proposta é desenvolver uma interação entre os alunos da Escola Municipal Vereador Mário Monteiro dos Santos, do bairro Gurilândia, e os pacientes atendidos na área de neurologia infantil da Clínica.

“Vamos fazer uma interação dinâmica. Além dos alunos, haverá também um professor de dança e três alunas cadeirantes. Essa interação tem vários focos, mas o principal é que as crianças reflitam sobre outros tipos de realidades e como enfrentar as dificuldades de forma diferente”, comenta o Prof. Dr. Renato José Soares, coordenador do projeto e docente do Departamento de Fisioterapia da UNITAU.

A atividade acontecerá das 14h às 16h30, na Clínica de Fisioterapia da UNITAU.

Julia Carvalho