Alunos são contemplados com bolsas de estudo

Acadêmico, Acontece, Aluno, Benefício, Bolsa de estudo, Bolsas, Convênio, Destaque, Estude aqui, Institucional, Intercâmbio, Oportunidade

Dezessete alunos da Universidade de Taubaté (UNITAU) foram contemplados com bolsas de estudo. O benefício foi concedido por meio de uma parceria entre a Universidade e o Banco Santander.  Foram três modalidades de bolsas, duas de intercâmbio e uma de desconto na mensalidade.

As bolsas Santander Mundi e Ibero-Americana oferecem três a quatro mil euros para o aluno estudar seis meses em uma instituição de ensino no exterior, em países como Portugal, Espanha e Chile. “É uma oportunidade muito boa que a UNITAU oferece para os alunos e me sinto muito realizado de ter ganhado a bolsa”, relata Caio Perez Giacaglia, aluno de Engenharia Mecânica, que foi premiado com a bolsa ibero-americana e vai estudar na Espanha.

O evento marcou a primeira entrega da Bolsa Graduação, uma modalidade que concede aos estudantes R$300 de desconto na mensalidade durante 12 meses. “Foi uma iniciativa muito legal do Banco com a Universidade, é um valor que ajuda na mensalidade”, afirma a aluna de Direito Ana Beatriz Ribeiro Silva Duarte, contemplada nessa modalidade.

“Essas bolsas dão apoio para os alunos terem uma experiência muito importante que é o intercâmbio. Poder estudar em outra instituição de ensino e ter contato com professores e alunos de outra cultura são experiências muito válidas para a formação pessoal e profissional. O benefício da bolsa graduação é uma excelente chance de o aluno investir esses R$300 em um curso de inglês ou de espanhol, o que hoje é fundamental para um profissional”, comenta a Pró-Reitora Estudantil e de Graduação, Profa. Ma. Angela Popovici Berbare.

Julia Carvalho

ACOM / UNITAU