Professores da Odontologia participam de Congressos

Artigo, Conhecimento, Destaque, Internacionalização, Odontologia, Pesquisa, Pós-graduação, Professor

Três professores da pós-graduação em Odontologia da Universidade de Taubaté (UNITAU) apresentaram trabalhos científicos e ministraram palestras em congresso internacionais.

O Prof. Dr. Luis Felipe Carvalho administrou uma palestra com o tema Optical biopsy for oral pathology, em um Congresso que aconteceu em Coimbra, Portugal. “Foi o evento final do grupo europeu Raman4Clinics, do qual eu faço parte. O evento foi muito bom e muitos contatos sempre são realizados”, revela o professor.

O Raman4Clinics é um grupo que reúne especialistas para realizar pesquisas no campo da tecnologia alinhadas aos requisitos clínicos.

Já a Profa. Dra. Laís Regiane da Silva Concílio e a Profa. Dra. Marina Amaral participaram do Congresso anual Academy of Dental Materials (ADM), que aconteceu em Porto de Galinhas, em Pernambuco, onde expuseram artigos científicos relacionados a materiais odontológicos.

“O trabalho que levei para o Congresso é um trabalho de uma aluna de doutorado, sobre diferentes plataformas de implantes e materiais cerâmicos, principalmente a zircônia, para ver a melhor possibilidade para esse tratamento reabilitador quando simulamos um paciente que tem bruxismo”, explica a professora Laís.

“O trabalho que apresentei este ano foi com a participação de uma aluna de mestrado e dois da graduação. Pesquisamos sobre quatro materiais restauradores diferentes e seu comportamento mecânico quando unidos ao material que simula o dente humano”, comenta a Profa. Dra. Marina Amaral. “Para a realização desse projeto, conseguimos auxílio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp)”, completa.

Além dos trabalhos científicos, o Congresso também conta com palestras. O evento ocorre uma vez por ano em diferentes países. No ano passado, ocorreu na Alemanha, neste ano, no Brasil, e, no ano que vem, irá acontecer nos Estados Unidos.

Julia Carvalho

ACOM / UNITAU

 

Foto: Leonardo Oliveira / ACOM