Uma homenagem ao Dia do Professor

Acadêmico, Conhecimento, Destaque, Professor

Ser professor não é uma tarefa fácil. A responsabilidade de formar cidadãos responsáveis, profissionais éticos, comprometidos e competitivos para o mercado de trabalho é uma missão nobre.

Mas vai muito além disso. Ser professor é ter comprometimento com a formação do outro. É agregar conhecimento e respeitar o desenvolvimento de cada aluno. É receber, acolher e respeitar o próximo. É pavimentar o futuro e estimular o pensamento crítico. É formar cidadãos conscientes. É acreditar que o ensino pode mudar e trazer mudanças. É compor brilho no olhar e colaborar com o crescimento pessoal dos alunos. É fazer a diferença, ser exemplo, ser lembrado como alguém que contribuiu positivamente na vida desse aluno.

Todas essas definições acima são depoimentos de nossos professores que participaram do #professou, um movimento da UNITAU que busca valorizar e reconhecer a importância de todos os docentes.

O movimento, que nasceu na internet, ganhou espaço nos outdoors pelas ruas de Taubaté e nas ondas da Rádio UNITAU.

Em um momento em que a profissão de professor vem sendo tão questionada, é missão da Universidade reconhecer e agradecer aos docentes pelo empenho e pela dedicação.

Foto: Felipe Rodrigues