Alunos da UNITAU participam do Projeto Aeromóvel Universitário

Acadêmico, Aluno, Conhecimento, Destaque, Educação Física, Engenharia Mecânica, Fora das Salas, Psicologia

Os alunos dos cursos de Engenharia Mecânica, Educação Física e Psicologia da Universidade de Taubaté (UNITAU) participaram do Projeto Aeromóvel Universitário promovido pela 12º Brigada da Infantaria Leve de Caçapava. Ao todo, 16 estudantes participaram.

A atividade acontece anualmente e reúne alunos de diversas instituições com o objetivo de desenvolver práticas de coordenação e de liderança voltadas para o mercado de trabalho.

A aluna Cristiane Legal conhecia o projeto e participou pela primeira vez este ano. “O que mais despertou interesse foi o desafio de conhecer o universo do Exército. Faço Psicologia e foi um momento de ater o olhar para o ser humano fora de sua zona de conforto”, conta.

Para o aluno Luiz Alvarenga que está no 8ª semestre de Educação Física, a atividade foi um aperfeiçoamento do que aprende em sala de aula.

“A busca por novas experiências foi desafiadora e encorajadora ao mesmo tempo, me trouxe vários ensinamentos. Os valores que adquiri no curso como a ética, moral, respeito e educação, por exemplo, serão levados para a vida toda”, relata.

Segundo o Prof. Me. Edésio Santos esse projeto auxilia o aluno do desenvolvimento acadêmico.

“O aluno aprende a desenvolver o espírito de liderança e união, através do trabalho em equipe. Características valorizadas no profissional no mercado de trabalho e devem ser aprofundadas por meio de atividades como estas”, explica o docente.

 

Nathália Sobral

ACOM/UNITAU

Foto: Arquivo pessoal do Prof. Edésio