Professora assume a direção do Departamento de Fisioterapia

Acontece, Destaque, Educação, Fisioterapia, Gestão

O Departamento de Fisioterapia da Universidade de Taubaté (UNITAU) tem nova diretora. A Profa. Ma. Karla Rodrigues Cavalcante assumiu, provisoriamente, a direção do Departamento no início de Novembro.

Karla entrou na UNITAU como professora da primeira turma do curso de Fisioterapia, quando o Departamento foi inaugurado, em 2000.  Ela ministrou disciplinas ligadas à Neurologia, que é a área em que tem especialização, e em disciplinas gerais como Bases da Fisioterapia e Ética.

Em 2012, foi eleita diretora do Departamento de Fisioterapia, cargo que exerceu por quatro anos e que, segundo ela, foi o seu maior desafio dentro da Universidade. “Aprender uma série de coisas e entender um pouco do funcionamento da Universidade foi o maior desafio que eu tive aqui dentro”, afirma.

O objetivo principal da nova diretora é dar continuidade ao trabalho iniciado pela professora Máyra, organizar e realizar a eleição para a escolha do próximo diretor e organizar as atribuições de aulas e planejamento para o próximo ano. A professora Karla disse que as transições de cargo no Departamento são sempre bem tranquilas, porque o corpo docente sempre foi bastante unido.

Em relação à Universidade, a docente disse que a UNITAU tem se adaptado muito bem às mudanças de perfil dos alunos e tem se atualizado tecnologicamente. “Acredito que essas mudanças podem ajudar a Instituição a ser reconhecida pela excelência e pelos diferentes métodos de ensino no futuro, conseguindo alcançar outros lugares e outros alunos, sempre mantendo a qualidade de ensino”, finaliza.

Bárbara Tolomio

Foto: Leonardo Oliveira / ACOM