Universidade encerra as primeiras audiências para a Reforma Administrativa

Acontece, Gestão, Institucional, Ser melhor

A Universidade de Taubaté (UNITAU) realizou na terça-feira, 11, a última audiência pública do ano. Os encontros são uma fase da Reforma Administrativa, uma ação pioneira da Universidade, que irá revisar e alterar leis, estatutos, regimentos e demais instrumentos legais.

No total, foram cinco audiências públicas. A primeira aconteceu na Câmara Municipal e as demais na própria Universidade, nos Departamentos de Ciências Jurídicas, Bom Conselho, Ciências Sociais e Letras e Engenharia Civil e Ambiental. Todos os encontros foram registrados em vídeo e podem ser acessados aqui.

Além das audiências, foi disponibilizado um formulário no site da Universidade para que alunos, professores, servidores técnico-administrativos e membros da comunidade pudessem dar sugestões e colaborar com a reforma.

Foram 141 sugestões, sendo a maior parte delas de servidores técnico-administrativos (50), alunos (49), professores (37) e membros da comunidade (5). Todas as sugestões serão estudadas por uma comissão.

“Essa primeira etapa da reforma administrativa foi muito proveitosa. Tivemos a participação de todos os públicos, dos alunos, dos professores e servidores da UNITAU, tanto os que estão na ativa quanto dos aposentados. O primeiro passo foi dado”, afirma a Profa. Dra. Nara Lucia Perondi Fortes, reitora da UNITAU.

“Está mais do que na hora de pensar no futuro da UNITAU. É uma atitude corajosa. Parabenizo essa gestão pela iniciativa”, afirma Regina Maria Zandonadi, professora aposentada da Escola de Aplicação UNITAU.

A próxima etapa será a análise das sugestões e propostas enviadas. A comissão deverá entregar os primeiros estudos no início de 2019.