Professor do Departamento de Engenharia Mecânica falece

Professor

O Prof. Dr. Luiz Eduardo Nicolini Patrocínio Nunes, docente do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Taubaté (UNITAU), faleceu nesta quinta-feira, 17, vítima de um infarto.

O professor, formado em Processamento de Dados e em Computação pela UNITAU, lecionou na Instituição por 30 anos. Além da graduação, o docente era mestre pela UNITAU e doutor pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp).

No final de 2018, foi contemplado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com a Bolsa Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora – DT.

Essa modalidade visa apoiar pesquisadores com atuação de destaque em projetos voltados ao desenvolvimento tecnológico, indução e disseminação de inovação e empreendedorismo de base tecnológica.