A importância da universidade para uma carreira de sucesso

Acadêmico, Aluno, Destaque, Estude aqui

Um currículo chamativo e recheado de experiências é um dos grandes objetivos dos universitários e dos profissionais recém-formados. Participar de projetos junto à comunidade, desenvolver pesquisa, ter realizado estágios e intercâmbio são diferenciais na hora de conquistar uma vaga de emprego.  Mas onde encontrar essas oportunidades? Muitas vezes, na própria universidade, como na Universidade de Taubaté (UNITAU).

Oportunidades

Conhecer o cotidiano profissional ainda na graduação é fundamental para entender melhor a profissão assim como começar a praticar funções que serão exercidas no futuro. Para isso, a UNITAU oferece o Núcleo de Oportunidades, uma plataforma que aproxima o aluno do mercado por meio da divulgação de vagas em grandes empresas da região, como a Volkswagen, a Ford, a Nestlé e a Tenaris.

Conhecimento na prática

Projetos de extensão e de pesquisa também fazem a diferença na formação. O aluno UNITAU tem a possibilidade de participar de projetos nas três áreas do conhecimento. Além de oferecer bolsas de estudo, essa proximidade com a realidade local beneficia tanto o futuro profissional quanto a comunidade, que ganha com atividades que visam à melhoria da qualidade de vida.

Intercâmbio

As línguas estrangeiras são outro ponto importante, considerando o mercado globalizado em que grande parte dos profissionais está inserida, e o “espanhol intermediário” pode não ser suficiente. Conhecer a cultura espanhola, por exemplo, e compreendê-la por meio de um semestre em uma universidade da Espanha é uma oportunidade que parcerias da UNITAU proporcionam ao aluno. Em programas de intercâmbio como a Bolsa Ibero-americana, o aluno viaja e estuda com o auxílio financeiro de empresas associadas.

Tradição

É interessante considerar, também, a relevância da Instituição no mercado. Há 45 anos, a UNITAU tem como foco a formação de qualidade e é a maior universidade municipal do país, com mais de 100 mil alunos formados. A tradição, somada à qualidade de ensino, faz com que empresas deem preferência aos currículos de candidatos que estudaram na UNITAU.

Vem para a UNITAU!

Ainda dá tempo de escolher a Universidade de Taubaté, são diversas formas de ingresso, como o Enem ou a prova de vestibular agendada. E, a partir da matrícula, é possível concorrer a uma das várias modalidades de bolsas de estudo oferecidas, como a do Simube ou a da Escola da Família.