Pesquisa em foco

Acadêmico, Acontece, Conhecimento, Destaque, Institucional, Pesquisa, Pós-graduação, Professor

Para fortalecer a pesquisa e ampliar o acesso dos professores às atividades de pesquisa na Universidade de Taubaté (UNITAU), a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) divulgou um edital para atribuição de horas atividade voltado para professores doutores.

“O edital busca ampliar o acesso docente para desenvolver atividades de pesquisa, desde que esse professor atenda a critérios determinados pela deliberação, como, por exemplo, orientação de alunos e publicação de artigos”, comenta a Profa. Dra. Sheila Cortelli, Pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação.

A proposta busca fortalecer os grupos de pesquisa da Universidade, além de oferecer aos doutores recém-titulados a oportunidade de integrar as atividades da PRPPG. “Queremos ampliar o acesso dos jovens pesquisadores. Esse edital pode ajudar aquele professor que tem intenção de trabalhar na pós-graduação a se preparar e a construir o currículo”, afirma a profa. Sheila.

O resultado será divulgado no dia15 de fevereiro, no site da UNITAU.

Foto: Acervo/UNITAU