Cursos de extensão da UNITAU focam em empregabilidade

Acadêmico, Aluno, Comunidade, Conhecimento, Cursos de extensão, Estude aqui, Extensão

Aliar formação de qualidade em um curto espaço de tempo e a um valor acessível é a proposta dos novos cursos de extensão da Universidade de Taubaté (UNITAU).

A variedade dos cursos é ampla e podem ser feitos por pessoas com diferentes níveis de formação.  “Essas qualificações podem ser a porta de entrada para um novo emprego. Buscamos avaliar as demandas do mercado e atualizar nosso leque de opções para a extensão”, comenta a Profa. Dra. Leticia Maria P. da Costa, Pró-reitora de Extensão.

São 20 opções de cursos em diferentes áreas como a de saúde, bem-estar, maturidade, comunicação, odontologia e engenharias. Conheça alguns cursos abaixo. Veja todas as opções aqui.

Bem-estar e proteção animal

O Brasil conta com aproximadamente 132 milhões de animais de estimação, segundo o IBGE. Cada vez mais presentes na vida dos brasileiros, a qualidade de vida dos pets são o foco do curso de Bem-estar e proteção animal. O conteúdo abordará a legislação sobre o assunto, além de noções de cuidado para os animais criados em casa e também para os resgatados das ruas.

Preparação para arbitragem, conciliação e mediação

As câmaras de conciliação vêm ganhado cada vez mais espaço como uma alternativa rápida para solucionar conflitos, sem precisar recorrer à Justiça.

Com foco no aprimoramento de habilidades em comunicação, negociação e tomada de decisões, o curso garante formação para atuar nos âmbitos empresarial, judicial privado, organizacional, ambiental, comunitário e escolar. Para este curso, é necessário formação superior.

Língua Brasileira de Sinais

O curso de Libras tem foco na inclusão e na qualificação de docentes e demais profissionais. As aulas são práticas e interativas com pessoas surdas em situações reais ou simulando-as em ambiente inclusivo, além de conteúdos teóricos.