Conheça mais sobre a bolsa atleta da UNITAU

Aluno, Bolsa de estudo, Destaque, Institucional, Prática Desportiva, Somos UNITAU

Entre as modalidades de bolsas de estudo que a Universidade de Taubaté (UNITAU) oferece está a bolsa atleta. Os descontos são de até 100% de desconto nas mensalidades dos estudantes que competem profissionalmente em diversas modalidades.

André Luiz está no 3º semestre de curso de Educação Física e faz parte do time de handebol de Taubaté. Com a rotina corrida entre treinos durante o dia e as aulas no Campus do Bom Conselho durante a noite, André acredita que o esforço valerá a pena. “É uma grande oportunidade para os jovens atletas ingressarem na Universidade. Além de adquirir conhecimento, a bolsa me dá oportunidade de concluir uma graduação com um ótimo desconto”, comenta.

Cleber de Andrade também está no time de handebol e está no 3º semestre de Fisioterapia. “Escolhi praticar handebol por influência da minha família, a paixão pelo esporte já estava no sangue. Usar o esporte como uma forma de poder estudar, adquirir conhecimento, amadurecimento e crescimento pessoal e profissional é muito gratificante”, afirma o estudante.

A estudante Jade de Aguiar descobriu a bolsa atleta ao entrar no Portal do aluno. Ela pratica ginástica rítmica e viu no benefício uma ótima oportunidade e comentou com a colega de treinos, Maria Carolina Fernandes, que é do Curso de Enfermagem.
Hoje, as duas estudantes têm a bolsa. “Eu amo ginástica e a mistura com a dança. Sou bailarina há anos, e essa é uma modalidade bem ampla e incrível. A bolsa é um ótimo estímulo para cursar a Universidade. Também me proporciona, de forma muito positiva, o divertimento, o aprendizado e a responsabilidade”, finaliza.

Nathália Sobral

Foto: Leonardo Oliveira/ACOM