Nota oficial – Reunião Administração UNITAU, alunos de Medicina e DCE

Acontece, Gestão, Institucional

A Universidade de Taubaté (UNITAU) recebeu nesta quinta-feira, 4, uma comissão dos alunos de Medicina e a presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE). O encontro aconteceu na Reitora da Universidade. A reunião, que durou cerca de 2h30, tratou de três assuntos que constaram da carta entregue no dia 2 de abril pelo Diretório Acadêmico Benedicto Montenegro:

1 – Expansão da Universidade

A UNITAU foi procurada por alguns municípios, que apresentaram o interesse em receber cursos da Instituição. Em nenhum momento, a Universidade confirmou a ida para qualquer das cidades. O projeto de expansão da Universidade passa por um estudo minucioso de mercado, além da viabilidade pedagógica e econômica. O projeto de expansão não irá, em hipótese alguma, prejudicar os investimentos que a Universidade fará em sua sede.

2 – Contratação de professores

Atualmente, a Universidade conta com 131 professores que atendem 696 alunos do curso de Medicina, resultando uma média de 5,31 alunos por professor, média que atende aos requisitos dos órgãos reguladores. Tanto que a Instituição tem conquistado, a cada avaliação do seu curso de Medicina, o reconhecimento pelo tempo máximo, ou seja, cinco anos a cada renovação.

3- Investimentos para o curso de Medicina

Com relação aos investimentos, o Campus do Bom Conselho, que abriga a maior parte dos cursos de biociências, dentre ele o de Medicina, recebeu mais de R$ 1 milhão, nos últimos oito meses – de agosto de 2018 a março de 2019 – utilizados na compra de equipamentos que contribuíram com a melhoria de salas de aula e laboratórios, como por exemplo o de simulação, que recebeu mais de R$ 300 mil reais.

Consenso

Ao final da reunião, foi criada uma comissão para acompanhar assuntos referentes à infraestrutura dos Campus da Universidade. E foi ativada a comissão que está prevista no regulamento do internato para reorganizar, acompanhar e discutir as atividades que acontecem no âmbito dos hospitais para solucionar problemas de forma mais rápida e efetiva.

Nosso compromisso

A transparência é e sempre será a marca desta gestão. Como autarquia municipal, todas as informações institucionais estão disponíveis no Portal da Transparência e no Plano de Desenvolvimento Institucional, que estão disponíveis no site da Universidade.

A gestão atual, sempre que solicitada, atende aos alunos de qualquer um dos cursos da Universidade porque acredita que é com diálogo que se constrói uma UNITAU cada vez melhor.