Alunos do curso de Agronomia visitam fazenda em Pindamonhangaba

Acadêmico, Acontece, Agronomia, Ex-aluno, Fora das Salas

Os alunos do 7º semestre do curso de Agronomia da Universidade de Taubaté (UNITAU) estiveram na Fazenda Boa Esperança, em Pindamonhangaba, para conhecer a plantação de arroz local.

O objetivo da visita era acompanhar todos os processos que são executados durante a produção do arroz, desde o pré-plantio até o empacotamento. “A visita foi interessante, pois vimos na prática as técnicas que aprendemos na disciplina de Agricultura I”, conta a aluna Glaiciane dos Santos.

Para o aluno Flávio de Carvalho, os aprendizados adquiridos irão ajudar a melhorar seu desempenho em sala de aula. “Na prática, eu espero que os conhecimentos creditados auxiliem no meu trabalho para que de alguma forma contribuam para o meu desenvolvimento profissional”, ressalta.

Quem acompanhou os alunos foi o Prof. Dr. Julio César de Almeida e também o ex-aluno Juliano Zangrandi, um dos produtores da fazenda. “É importante os alunos terem a oportunidade de participar das aulas práticas. Isso faz com que eles consigam aplicar os fundamentos acadêmicos na vida profissional”, finaliza Juliano.

 

Nathália Sobral

ACOM/UNITAU