Projeto de Extensão de UNITAU "Dever da Escola Cuidar da Terra" atua nas escolas municipais de Taubaté

Como aproveitar tudo o que a universidade oferece na graduação

Acadêmico, Acontece, Aluno, Destaque, Extensão, Iniciação científica

Cursar uma Universidade vai muito além de assistir aulas dentro de uma sala. Na UNITAU, você tem a possibilidade de participar de projetos junto à comunidade, de desenvolver pesquisas científicas, de exercitar a liderança por meio dos centros e diretórios acadêmicos.

Projetos de extensão

Sabia que a UNITAU tem mais de 40 projetos de extensão? Por meio desses projetos, você tem contato direto com a população e coloca em prática o aprendizado de sala de aula.

O Hospital do ursinho, o Observatório da violência, o Luz, câmera e movimento, o PAFS, são só alguns exemplos. Os projetos atuam em todas as áreas do conhecimento e há oportunidades alunos de todos os cursos.

“Sou voluntária no Show da Física há dois anos. Foi marcante e transformador, pois tinha dificuldade em apresentações e aprendi a me expressar melhor. Além de ter criado um vínculo com os coordenadores temos oportunidade de desenvolver e vivenciar o que nos é ensinado durante o curso”, conta aluna Isis Cerqueira do curso de Física.

Iniciação científica

A Iniciação científica, ou IC para os íntimos, é a porta de entrada para a desenvolver pesquisas. Nesse programa você irá aprender como funciona o mundo da ciência dentro da Universidade, desde a metodologia para desenvolver um trabalho até a apresentação de um painel em congressos!

“A pesquisa me ajudou a perceber que você não pode simplesmente defender algo sem antes testar e formular hipóteses para concretizar sua ideia. Creio que se a maioria dos universitários participasse de uma iniciação científica perceberiam o quanto é necessário abrir a mente para novas ideias”, ressalta aluna Thamires Silva do curso de Ciências Biológicas.

CAs e DAs

Os famosos Centros e Diretórios Acadêmicos são uma boa oportunidade para você aprender sobre liderança. Os CAs e DAs são os órgãos que representam os cursos ou Departamentos da UNITAU e são responsáveis por uma série de atividades de lazer e de esporte.

A Universidade oferece muitas oportunidades para você! Aproveite! Participe!

Nathália Sobral

Foto: Rafaela Pires/PREX