Festa junina agita Clínica de Fisioterapia da UNITAU

Acadêmico, Acontece, Aluno, Destaque, Eventos, Fisioterapia, Nutrição

Na manhã de terça-feira, 11 de junho, a Clínica de Fisioterapia da UNITAU foi palco de mais uma festa junina realizada em parceria entre os cursos de Fisioterapia e de Nutrição da Universidade de Taubaté (UNITAU).

Há cinco anos, a Clínica de Fisioterapia recebe o tradicional ‘’arraiá dos cursos’’, que une estudantes e professores dos dois cursos e pacientes que frequentam a Clínica. ‘’Ninguém trabalha sozinho nessa área, ter essa união com os alunos da Nutrição é muito importante para ambos os cursos”, afirma o aluno Walter Augusto Melo Barros, do 7° semestre de Fisioterapia.

Universitários de ambos os cursos dividiram as tarefas para a realização do evento. Estudantes da Nutrição ficaram responsáveis pela comida e pela bebida servida na festa, enquanto os da Fisioterapia organizaram as brincadeiras típicas, além da famosa quadrilha.

“A festa é muito importante. Meu filho que é paciente não pensou duas vezes quando foi convidado. Ele adora os alunos e o atendimento, e essa é mais uma chance para um momento de descontração entre eles’’, conta Cátia Faria, que frequenta a Clínica há três anos.

Além da diversão, a festa junina tem como objetivo aproximar os alunos dos pacientes, o que facilita os atendimentos, além de estabelecer uma relação de amizade entre os envolvidos. “Momentos assim ajudam na evolução do paciente e na humanização dos estudantes. Essa relação fraterna é fundamental na profissão”, afirma a aluna Renata D’Ávila, do 7° semestre de Fisioterapia.

Vinicius Assis

Foto: Leonardo Oliveira/ACOM