UNITAU realiza primeiro Fórum de Extensão

Acontece, Comunidade, Conhecimento, Cultura, Direito, Ensino Superior, Eventos, Oportunidade, Professor, Projetos, Ser melhor, Somos UNITAU, Sustentabilidade, Vem para a UNITAU

Fortalecer a relação da comunidade local e regional com a Universidade, promover discussão e propor ações pautadas nas práticas de sustentabilidade, de cultura, de saúde e de cidadania.

Esse é o objetivo do primeiro Fórum de Extensão que acontecerá em 29 de junho, no Campus do Bom Conselho, a partir das 9h.

O evento é aberto ao público e a participação da comunidade é muito importante. O Fórum de Extensão da UNITAU irá nortear os setores que deverão ser priorizados pelos projetos da Universidade, além de orientar sobre o oferecimento de cursos com maior demanda social.

Confira os eixos a serem discutidos:

Cultura

Mediação: Prof. Me. Benedito Assagra Ribas de Mello e Prof. Dr. João Rangel Marcelo

Nossa região é extremamente rica quando falamos em cultura. Seja na dança, na literatura, na música, temos representantes reconhecidos nacional e internacionalmente. Por meio dos projetos já existentes na Universidade, a cultura é mais que valorizada, é cultivada dia a dia por meio de diferentes formas.

Direitos Humanos e Cidadania

Mediação: Prof. Dr. Silvio Costa e Prof. Me. Fernando Gentil Gizzi de Almeida Pedroso

A Universidade é um espaço de discussão das questões sociais, mas também de transformar a teoria em prática. Trazer exemplos reais para dentro das salas de aula e trabalhá-los de forma que os alunos façam a diferença na construção de uma sociedade mais justa.

Saúde

Mediação: Profa. Dra. Wendry Maria Paixão Pereira e Prof. Dr. Edison Tibagy Dias de Carvalho Almeida

A área da saúde é a linha de frente da atuação extensionista da Universidade. Atualmente, são diversos projetos que atendem a crianças, adultos e idosos com o objetivo da promoção da qualidade de vida. Novas áreas que abrangem desafios na área da saúde devem estar contempladas, como a questão das drogas e da AIDS.

Sustentabilidade

Mediação: Profa. Dra. Monica Franchi Carniello e Prof. Dr. Paulo Fortes Neto

Acreditamos que a sustentabilidade vai além da questão ambiental. Precisamos pensar em um mercado de trabalho sustentável, práticas exercidas por empresas que respeitem o funcionário e que incentivem o crescimento profissional.