Alunos da Fisioterapia fazem competição para arrecadar agasalhos

Aluno, Comunidade, Fisioterapia, Fora das Salas, Ser melhor

Estudantes do Departamento de Fisioterapia da Universidade de Taubaté (UNITAU), que participam da Clínica de Fisioterapia da Universidade, promoveram uma competição para arrecadar agasalhos.

A ideia oferecida pelos professores que atuam na Clínica aos alunos que participam dos atendimentos resultou em uma gincana para estimular o lado competitivo dos universitários e ainda ajudar quem precisa.

A competição consistia em separar os estudantes em seis grupos, de acordo com o setor – ortopedia, neurologia adulto e infantil, gerontologia e urologia, UTI e cardiorrespiratório – que atuavam na clínica e arrecadar o máximo de peças de roupas possíveis. Valia camisas, cachecóis, meias, toucas, moletons e agasalhos, tudo visando aquecer quem não tem condições neste inverno.  A equipe vencedora pode decidir para qual instituição as mais de 50 peças arrecadas foram doadas.

A equipe vencedora foi a de gerontologia e urologia, do aluno Walter Augusto Melo Barros, do 7° semestre, que contou sobre a estratégia adotada pela equipe para ganhar a competição ‘’Nossa principal estratégia foi pedir a todos que nós conhecemos, até mesmo os pacientes da Clínica, que compraram a nossa ideia também”.

As roupas arrecadadas serão enviadas ao Instituto São Rafael, que acolhe pessoas com deficiência visual, e a entrega deverá ocorrer no dia 19 de junho, quarta-feira pelos alunos que participaram da gincana do bem.

Porém, mesmo com o fim da competição, ainda dá tempo de doar e ajudar a esquentar o inverno de quem não tem condições. O Departamento de Fisioterapia, em parceria com outros Departamentos da UNITAU e do Diretório central de estudantes (DCE), continua promovendo a campanha do agasalho. Para doar é simples, basta encontrar a caixa de doações em seu departamento ou vir até o DCE, localizado na Rua Quatro de março, 497, no Centro, em Taubaté.

Vinicius Assis