Primeiro Fórum de Extensão da UNITAU acontece neste sábado

Acontece, Comunidade, Educação, Extensão

A Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza a primeira edição do Fórum de Extensão neste sábado, 29. O evento é aberto à comunidade e é gratuito. Os interessados em participar podem fazer uma inscrição prévia neste formulário.

A atividade terá início às 9h da manhã e será realizada no campus do Bom Conselho. Para abrir o evento, o Prof. Dr. João Frederico C. A. Meyer, da Universidade de Campinas (Unicamp), fará uma palestra. Meyer foi Pró-reitor de Extensão da instituição e tem livros publicados sobre as práticas para melhoria da qualidade de vida das comunidades.

Na parte da tarde, os participantes serão divididos em grupos de trabalho para discutir e propor ações a partir de quatro eixos: Cultura, Direitos Humanos e Cidadania, Saúde e Sustentabilidade. Cada mesa terá mediação de dois docentes da UNITAU.

Ao final das discussões, os grupos apresentarão as ideias e, a partir delas, será redigida uma carta que irá nortear os setores que deverão ser priorizados pelos projetos da Universidade, além de orientar sobre o oferecimento de cursos com maior demanda social.

A programação completa está disponível no site da UNITAU, ou pode ser acessada aqui.

ACOM/UNITAU