Alunos da UNITAU podem se inscrever no FIES

Aluno, Bolsas, FIES, Oportunidade

O Ministério da Educação (MEC) abriu as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A Universidade de Taubaté (UNITAU) terá vagas para os seguintes cursos:

– Arquitetura

– Agronomia

– Psicologia (integral e noturno)

– Relações Públicas

– Fisioterapia (matutino e noturno)

– Administração

– Odontologia

– Letras

As inscrições para o Fies podem ser feitas no site do programa fies.mec.gov.br e os interessados podem se candidatar até o dia 1º de julho. Quem for selecionado fará o contrato entre os dias 10 e 12 de julho. Já a chamada da lista de espera está prevista para o período de 15 de junho a 23 de agosto.

O programa concede financiamento de 50% até 99% do valor total do curso. Para cumprir os requisitos do programa, o estudante deve ter tirado, no mínimo, 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e não pode ter zerado a redação. A ordem de classificação do Fies segue a das notas do ENEM.

Bárbara Tolomio