UNITAU faz parceria com Secretaria de Esportes na Semana Jogando em Rede

Acadêmico, Acontece, Destaque, Educação Física, Eventos, Fora das Salas

O curso de Educação Física da Universidade de Taubaté (UNITAU), em parceria com a Secretaria de Esportes da cidade, organizou a primeira edição da Semana Jogando em Rede.

Foram três dias de evento e as atividades aconteceram no campus Bom Conselho. Os alunos tiveram uma palestra sobre o Marco regulatório do 3º setor e uma mesa redonda com o tema “Projetos Esportivos e Sociais”. Além disso, também tiveram amostras práticas.

A Semana Jogando em Rede foi organizada pela Secretaria de Esportes da prefeitura de Taubaté e teve como objetivo apresentar os projetos desenvolvidos pelo 3º setor aos alunos do curso e à comunidade. “O evento também promoveu a integração da comunidade com a UNITAU e proporcionou aos alunos uma visão das possibilidades de atuação profissional no 3º setor”, disse a Profa. Ma. Lucia Helena Gomes de Oliveira, diretora do Departamento de Educação Física da Universidade.

Para encerrar o evento, os alunos fizeram o 1º Educadance, com apresentações de dança dos alunos de todas as turmas e de trabalhos de algumas disciplinas. A Profa. Ma. Fernanda Rabelo Prazeres organizou as apresentações que envolveram vários estilos de dança, desde coreografias mais simples até as mais avançadas.

A diretora do Departamento enfatiza a importância da parceria da UNITAU com a Secretaria de Esportes para os alunos do curso de Educação Física. “Essa parceria garante aos alunos a vivência na prática dos conteúdos estudados durante a graduação”. Ela também finaliza falando da importância da Semana Jogando em Rede para os alunos: “Além do conhecimento, é uma excelente oportunidade de contato com o mercado de trabalho”.

Bárbara Tolomio

ACOM/UNITAU