Alunos do curso de Direito visitam Tribunal de Justiça em São Paulo

Acadêmico, Acontece, Aluno, Conhecimento, Destaque, Direito, Educação, Estude aqui, Fora das Salas, Viagem

Nesta última terça-feira, 06 os alunos do curso de Direito da Universidade de Taubaté (UNITAU) realizaram uma viagem pedagógica, em que conheceram o Museu do Tribunal de Justiça e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Aprendizado

Os estudantes puderam realizar essa visita pela primeira vez. A ideia surgiu com o Prof. Me. Tuany Pereira Custódio que organizou a viagem juntamente com o Prof. Esp. Daniel Gomes de Freitas.

“A experiência da visita propiciou aos alunos aliar os conhecimentos adquiridos com a prática no âmbito do Tribunal de Justiça. Certamente, uma experiência marcante e produtiva para todos.”, conta o Prof. Tuany.

Na parte da manhã, os alunos participaram de um tour pelo Museu do Tribunal de Justiça, onde se encontra o acervo histórico e cultural do poder judiciário do Estado de São Paulo.

“Foi interessante conhecer a história do prédio e também como tudo surgiu. É uma experiência única de aprendizado”, diz a aluna Fernanda Capellete do último semestre do curso.

No período da tarde, os alunos visitaram o Tribunal de Justiça, que atualmente é considerado o maior tribunal do mundo em volume de processos. Na ocasião, eles aprenderam sobre a estrutura e a arquitetura do Palácio da Justiça.

Ainda conheceram o Salão dos Passos Perdidos, o Salão do Júri, a Sala do Desembargador Emeric Levai, o Espaço Cultural do Poeta Paulo Bonfim, a Biblioteca e a Galeria de Vitrais. Além de assistirem a uma sessão de julgamento com os desembargadores locais.

“O que mais me chamou a atenção foi a arquitetura do lugar e a oratória dos advogados na sessão de julgamento. Foi impactante ver a importância do Direito na vida das pessoas, independentemente das vertentes que a carreira proporciona”, finaliza a aluna Rossana Ferreira do 8º semestre.

Nathália Sobral

Foto: Nathália Sobral/ACOM