Semana jurídica recebe autor de best-seller para palestra

Acadêmico, Acontece, Aluno, Conhecimento, Destaque, direito, Direito, Eventos, Fora das Salas, Palestra, Professor

A Universidade de Taubaté (UNITAU) recebeu na terça-feira, 13, uma palestra com o tema ‘’Crimes sexuais: recentes alterações legislativas e suas questões controvertidas’’, ministrada pelo Dr. Rogério Sanches Cunha que é promotor de justiça do Estado de São Paulo, autor de diverso livros de referência para o curso de Direito e especialista em direito penal.

Rogério Sanches Cunha publicou alguns livros sobre o código penal, dentre eles o best-seller Manual de Direito Penal, publicado em janeiro de 2019 e considerado pelo site ‘’Direito Certo’’ um dos 16 melhores livros sobre o direito penal.

Com um tema de grande relevância à sociedade e, principalmente, aos alunos do curso, por conta da atualidade, o palestrante tratou a questão de uma forma única e conseguiu prender a atenção de todos os presentes.

Segundo ele, o capítulo do Código Penal que trata os crimes contra a dignidade sexual é o que mais sofre alterações pelo Congresso Nacional ‘’Com as alterações também chegam as dúvidas e essa palestra visa esclarecer esses questionamentos dos alunos sobre esse capítulo’’, comenta o Dr. Rogério Sanches Cunha.

A palestra também foi motivo de grande expectativa por parte dos alunos que lotaram o auditório e mais duas salas onde a palestra foi transmitida em tempo real, no Departamento de Ciências Jurídicas da UNITAU. ‘’A palestra foi excelente, com um tema muito relevante e que o Dr. Rogério tratou de maneira leve e bem explicativa”, comenta a aluna Letícia Carvalho Delgado, do 8° período de Ciências Jurídicas que também ressaltou a importância da discussão sobre o assunto ‘’É importante o debate desse assunto para que todos saibam quais são os crimes contra a dignidade, muitos acham que é só o estupro, mas não, também é importante falar sobre as punições desses crimes e as alterações que acontecem nas leis’’. Completa a aluna.

A palestra fez parte da semana jurídica e de toda a programação preparada para a comemoração dos 60 anos do curso de Direito em Taubaté.

 

Vinicius Assis

ACOM/UNITAU

Foto: Leonardo Oliveira