Atividade prática de antropologia é realizada com alunos de Nutrição

Acontece, Aluno, Conhecimento, Destaque, Fora das Salas, Institucional, Nutrição

Na sexta-feira dia 23, os alunos do curso de Nutrição da Universidade de Taubaté (UNITAU) participaram de uma atividade diferenciada, organizada pelo o Prof. Dr. André Luiz da Silva, que leciona a disciplina de Antropologia.

            Prática

O docente levou os estudantes para Praça Santa Terezinha onde realizou uma dinâmica de observação. Os alunos tinham que fazer um relatório do que estava em volta, como a arquitetura, a movimentação das pessoas, os efeitos sonoros e conversar com a população local.

“O que eu quero dos alunos é que eles treinem esse olhar diferenciado para a sociedade. Hoje em dia as pessoas não pensam tanto no próximo. Então hoje os trouxe aqui para observarem cada detalhe e pensar no que as pessoas estão fazendo”, explica o Prof. André.

            Aprendizado

Este exercício também foi efetuado com alunos dos cursos de Letras, Enfermagem e História. Para a aluna Grabrielle Teixeira, aluna de Nutrição, a dinâmica foi uma experiência diferenciada. “Aprendi a observar melhor e dar mais atenção ao que está ao meu redor. Quando finalizei o exercício fique feliz pelo aprendizado que tive por conversar com o policial que estava na praça”, conta a estudante do 2º semestre.

Esta foi a primeira vez o que o docente realizou este tipo de atividade. Ele ainda pretende realizar outras práticas com os alunos dando continuidade neste projeto.

“Espero ainda conseguir realizar outras atividades com os alunos. As informações que eles coletaram hoje vão ser discutidas em sala de aula para analisarmos a perspectiva de cada aluno e o conhecimento que adquiriram”, finaliza André.

 

Nathália Sobral

ACOM/UNITAU

Foto: Nathália Sobral/ACOM