UNITAU inaugura primeiro Centro de Inovação e Tecnologia

Acontece, Aluno, Conhecimento, Destaque, Educação, Empreendedorismo, Estude aqui, Eventos, Inovação, Institucional, invação, Reitoria, Somos UNITAU

Nesta terça-feira, 10 a Universidade de Taubaté (UNITAU) em convênio com a Prefeitura Municipal de Taubaté inaugurou o primeiro Hub de inovação e tecnologia em Taubaté (HITT) localizado no prédio da UNITAU Digital.

Inauguração

O evento contou com a presença da Profa. Dra. Nara Lucia Perondi Fortes, Reitora da UNITAU, do José Bernardo Ortiz Monteiro Júnior, Prefeito de Taubaté. Também estiveram presentes os Pró-reitores da Universidade, servidores da Prefeitura de Taubaté, professores e representantes de empresas e startups.

“Este ambiente foi criado para atender a nova demanda do mercado. O empreendedorismo é nossa missão e a inovação é um dos nossos valores. Ao estar inserida nesse contexto, a Universidade cumpre seu papel de fomentar as ideias e colocá-las em prática”, comenta a Reitora da UNITAU, Profa. Dra. Nara Fortes.

“Sinto que estou participando de um grande movimento de crescimento da cidade. Este Hub é o futuro da inovação e da tecnologia, um esforço concentrado entre quem pensa, divulga, desenvolve e aplica a pesquisa”, salienta o prefeito Ortiz Junior.

O lançamento aconteceu no prédio da UNITAU Digital, onde foi assinado o convênio entre a Universidade e Prefeitura. Na ocasião, também foi assinado o contrato de prestação de serviços com Sebrae, que apoia a criação de micro e pequenas empresas.

Próximos passos

Uma das primeiras iniciativas do Hub é criar um plano de trabalho que irá mapear o ecossistema interno e externo de Taubaté e lançar o edital de chamamento de startups para o coworking.

 

Nathália Sobral

ACOM/UNITAU

Foto: Leonardo Oliveira /ACOM