Comunicação Social: Secom comemora 40 anos do Departamento

Acadêmico, Aluno, Aperfeiçoamento, Ex-aluno, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas

O Departamento de Comunicação da Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza mais uma Semana da Comunicação (Secom). Este ano, o evento acontecerá entre os dias 23 a 27 de setembro, e comemora os 40 anos do Departamento.

 

Programação

A programação está variada e com atividades específicas para cada curso. A participação de ex-alunos como palestrantes também é um dos destaques da Secom.

A abertura contará com a presença da Banda Sinfônica de Taubaté, seguido de uma palestra com o tema: “Comunicação na era de influenciadores, redes sociais e youtubers”, ministrada pelo Filipe Vilicic que atualmente trabalha da Revista Veja.

Na terça-feira, 24, acontecem as atividades específicas para cada curso. Para os alunos de Jornalismo, o tema será “Dificuldades no Jornalismo”, para Publicidade e Propaganda será “Elas estão aí” com participação de ex-alunas do curso falando das experiências de mercado.

Já para o Relações Públicas, o tema será a versatilidade do mercado, e a turma de Design Gráfico a abordagem será sobre “Criatividade, mercado e tendências no design”.

 

Olhar digital

Na quarta-feira, 25, o tema será Papo Digital com a participação de Rafael Kiso, da agência Focusnetworks, do ex-aluno de jornalismo Fábio França, do G1 Vanguarda, e da Marcela Porto, da Imagem Corporatia. A conversa será sobre as tendências e mudanças da era digital que a comunicação está vivendo.

 

Contar histórias

Na quinta-feira, dia 26, o ex-aluno de Publicidade e Propaganda, Eduardo Spinelli, fará um Workshop com o tema “Storytelling – a arte de contar histórias”. Spinelli foi premiado com o curta “Tudo vira Filme”, feito em parceria com outros dois ex-alunos da Comunicação.

 

Comunicashow    

Para encerrar a Semana da Comunicação, haverá uma competição de karaokê voltada para os alunos com júris e premiações. O ComunicaShow também faz parte da comemoração dos 40 anos do Departamento.

O evento será gratuito e aberto ao púbico. A programação completa da Secom pode ser conferida aqui.

 

Raíssa Santos

ACOM/ UNITAU

 

Foto: Aguinaldo de Jesus