Programa de Atendimento Integral ao Envelhecimento comemora dia do Idoso

Acadêmico, Acontece, Aluno, Comunidade, Destaque, Eventos, Extensão, Institucional, Projetos

Nesta segunda-feira, 30 os alunos e professores que integram o Programa de Atendimento Integral ao Envelhecimento (PAIE), Projeto de Extensão da Universidade de Taubaté (UNITAU) organizaram uma atividade especial para comemorar o dia do Idoso.

 Programação

A atividade aconteceu do auditório do Campus do Bom Conselho, a Profa. Dra. Rachel Abdala do curso de História ministrou uma palestra sobre a importância do Campus para a cidade de Taubaté. “Tenho um carinho especial pelos idosos. E ter a oportunidade de poder falar de minhas pesquisas sobre o Campus foi muito gratificante.”, conta Rachel.

 Participação da comunidade

O PAIE atende a comunidade que atingiu a maturidade adulta por meio de cursos e oficinas que auxiliam na disposição e melhoram as capacidades ativas. Maria Helena da Silva Prado participa do projeto e gosta da atenção e interação dos alunos e professores.

“É uma maravilha participar deste programa. Gosto de envolver-me em atividades com diversas interações sociais. O PAIE traz para mim muitas vivências e novos aprendizados” ressalta Maria que participa do projeto há dois anos.

 Exposição e atividades práticas

Além da palestra, na comemoração os alunos da Enfermagem que cursam a disciplina de Gerontologia realizam uma atividade prática. Durante todo o evento havia uma exposição de quadros que os participantes do Projeto produziram.

Nathália Sobral

ACOM/UNITAU

Foto: Raissa Santos/ACOM