Rankings ajudam na escolha de um curso de graduação de qualidade

Acontece, Estude aqui, Somos UNITAU, Vem para a UNITAU

Uma das formas de certificar que um curso de graduação é de qualidade é por meio da avaliação de rankings.

Lançado este ano, o Guia Quero Bolsa e Estadão ranking avaliou 38 cursos da UNITAU. O Guia avaliou 2.025 instituições de Ensino Superior e mais de 2 mil cursos em todo o país.

A avaliação foi feita por meio de professores universitários de todo o país e por mais de 6 mil acadêmicos.

Cursos estrelados

Os cursos da UNITAU acumulam mais de 100 estrelas na avaliação deste ranking.

Medicina

Entre os avaliados com quatro estrelas está o curso de Medicina. Com mais de 50 anos de tradição, o curso está entre os 10 melhores do Estado de São Paulo, de acordo com a avaliação do Conselho Regional de Medicina (Cremesp).

Ainda na área da saúde, os cursos de Fisioterapia e Psicologia também acumulam quatro estrelas.

Direito

Outro curso tradicional avaliado com quatro estrelas é o de Direito, que completou 60 anos em 2019. Totalmente presencial, o aluno do curso de Direito tem aulas com corpo docente qualificado, que inclui juízes, desembargadores, advogados, delegados e procuradores.

Agronomia

São mais de 40 anos de tradição e profissionais formados que atuam no Brasil e exterior. O curso de Agronomia da UNTAU conta com uma fazenda piloto e os alunos podem colocar o conhecimento em prática. O curso foi avaliado com quatro estrelas.

Comunicação Social

Na área de Comunicação Social, os cursos de Jornalismo e de Relações Públicas também estão avaliados com quatro estrelas.

Único na região, o curso de Relações Públicas completa este ano 40 anos de tradição, assim como o de Jornalismo, que formou grande parte dos profissionais que atuam no mercado do Vale do Paraíba hoje.

Engenharias

As Engenharias também foram destaque na avaliação do Guia. Três delas foram avaliadas com quatro estrelas. São elas: Engenharia da Computação, Engenharia de Produção Mecânica e Engenharia Civil.

Ciências Sociais e Letras

Pioneiros no Ensino Superior em Taubaté, os cursos de Letras, Pedagogia e Serviço Social acumulam quatro estrelas na avaliação.

Sistemas de Informação

Com a crescente demanda por profissionais da área de tecnologia, o curso de Sistemas de Informação conecta alunos ao mercado de trabalho nos primeiros semestres do curso e foi classificado com quatro estrelas.

Administração

O curso de Administração da UNITAU também foi avaliado com quatro estrelas. Com quase 50 anos de atuação no Ensino Superior, o aluno tem contato com a profissão já nos primeiros semestres por meio de projetos oferecidos pelo curso.

Vestibular de Verão 2020: inscrições abertas

A Universidade de Taubaté está com inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2020.

Para Medicina, as inscrições vão até 16/10.

Para os demais cursos até 4/12.

Mais informações no site da UNITAU.