EAD UNITAU totaliza 89 polos abertos no país

Acadêmico, Aluno, EAD, Educação, Institucional

A Educação a Distância da Universidade de Taubaté (EAD UNITAU) já soma 89 polos abertos no Brasil. Com isso, pessoas das cinco regiões podem se inscrever em cursos de licenciatura, segunda licenciatura, bacharelado, tecnólogo e formação pedagógica na maior universidade municipal do país.

EAD para todos

O processo de expansão da EAD UNITAU começou nas cidades próximas à sede da Universidade, com o objetivo de democratizar a educação, conferindo acesso ao conhecimento a todo o país. “Muitas pessoas do Vale do Paraíba vinham para Taubaté para estudar na UNITAU, então começarmos a fazer o processo inverso. Já são 20 polos na região para a Universidade chegar até essas pessoas”, conta Angelo Santos Filho, chefe do setor comercial e expansão.

Além do Vale, a expansão contemplou cidades onde, inicialmente, não havia oferta de ensino superior. “É papel da Universidade chegar lá, como em Cana Verde/MG ou em Tucano/BA”, explica Angelo.

Cursos

São mais de 30 cursos oferecidos, incluindo Pedagogia, Administração, Educação Física, Música e Educação Especial. Na modalidade 100% a distância, o aluno realiza atividades na plataforma educacional, na qual pode, também, tirar dúvidas com os tutores. As provas acontecem presencialmente, uma vez por mês, no polo.

No polo sede, a EAD UNITAU ainda oferece a modalidade semipresencial, que conta com encontros semanais e oficinas.

A UNITAU

Universidade de Taubaté (UNITAU) é uma autarquia municipal em regime especial, localizada na cidade de Taubaté/SP, no Vale do Paraíba. Em 2019, a Instituição completa 45 anos de tradição, proporcionando educação de qualidade a, aproximadamente, 10 mil alunos.

A sede

O polo-sede da EAD UNITAU está localizado na Rua Conselheiro Moreira de Barros, 203, Centro – Taubaté/SP. Para mais informações, acesse www.unitauead.com.br ou ligue (12) 3622-6050.

Marina Lima
Assessoria de Comunicação – EPTS/UNITAU