Segundo dia do Cicted recebe trabalhos nas áreas de Biociências

Acadêmico, CICTED, Ciências Biológicas, Destaque, Dicas, Eventos, GEN

O segundo dia de apresentações do Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento (Cicted) da Universidade de Taubaté (UNITAU) teve foco na área de Biociências.

A programação contou com oficina de confecção de luminárias com material reciclado, mesa redonda para discutir sobre gestão dos recursos hídricos no Brasil, palestra internacional, além da apresentação dos painéis de alunos da graduação, da pós-graduação e os de projetos de extensão.

A novidade do Congresso esse ano é a avaliação dos painéis pelos professores e alunos por meio de um aplicativo desenvolvido para o evento. Miguel Angelo, do 4º período do curso de Medicina da UNITAU, ressalta que essa atualização do Cicted foi muito importante para quem está apresentando as pesquisas. Outra novidade para este ano é a premiação ao final de cada dia de apresentação.

“A gente trabalhou bastante para estar aqui hoje com um banner e eu estou muito grato de ter esse tipo de recepção dos professores e alunos que vêm nos avaliar. Isso nos dá um respaldo muito bom”, afirma Miguel.

Vitória Capeleti, do 4º semestre de Nutrição da UNITAU, apresentou uma pesquisa pela primeira vez este ano. “Estou nervosa por ser a minha primeira vez no Cicted, mas estou gostando bastante, principalmente desse novo método de avaliação dos alunos” comenta a aluna.

Já na mesa redonda, que foi discutida a gestão dos recursos hídricos no país, o ex-professor da UNITAU e analista do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Nelson Dias, deixou uma ótima dica para quem não pôde comparecer à roda de conversa. Ele recomendou o documento Contas Econômicas Ambientais da Água. Para quem quiser saber mais sobre o assunto acesse o conteúdo aqui. “Eu vi o pessoal entusiasmado desde cedo, até mesmo antes do portão abrir, com os cartazes em baixo do braço. Isso é muito bom porque mostra essa energia da juventude para produzir resultados importantes em prol da ciência”, relata o ex-professor Nelson Dias.

O Congresso segue até sexta-feira, dia 25 de outubro, no Departamento de Gestão e Negócios, localizado na Rua Expedicionário Ernesto Pereira, no centro, de Taubaté. Confira a programação completa aqui.

 

José Arnaut

ACOM/UNITAU