Observatório da violência expõe artigos no Cicted

Acadêmico, Acontece, Aluno, CICTED, Destaque, Direito

O projeto de extensão do Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade de Taubaté (UNITAU) Observatório da Violência produziu cinco artigos científicos e os apresentou no Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento, o Cicted.

O observatório

Criado no início de 2018, o projeto visa analisar e estudar os mais diversos tipos de violência no Vale do Paraíba e até mesmo no Brasil, como feminicídio, violência doméstica, violência contra animais e até mesmo violência no trânsito, por exemplo.

“O projeto discute, analisa e estuda diversos fatores em relação à violência que vemos por aí, como, por exemplo, o feminicídio. Analisamos os crimes e as penas dos agressores”, afirma o coordenador do projeto, Prof. Me. Avelino Alves Barbosa Júnior.

“É um aprendizado único, com análise de casos, estatísticas e relatos. Mostra a importância de se ter estudos teóricos e práticos sobre esses temas, para que consigamos conscientizar e ajudar pessoas”, conta a aluna Ingrid Caltabiano, do 4° semestre, que apresentou três trabalhos no Cicted.

No Congresso

No Cicted, os alunos do projeto de extensão de Ciências Jurídicas apresentaram cinco artigos científicos. Violência obstétrica, violência contra a mulher, estatísticas do feminicídio e a eficácia das leis contra o feminicídio são os temas dos trabalhos que o projeto de extensão apresentará no Cicted.

Todos os cinco trabalhos produzidos pelo projeto de extensão foram apresentados no dia 25 de outubro, juntamente com as outras apresentações de projetos da área de Ciências Humanas.

Vinicius Assis