Encontro discute infância e possibilidade de um mundo melhor

Aluno, Comunidade, Cultura

Com o tema Começo da vida e a geografia do desenvolvimento humano: a escuta da infância e o diálogo possibilitando um mundo melhor, acontecerá a 3ª edição do Prosa, no Solar da Viscondessa do Tremembé da Universidade de Taubaté (UNITAU), no próximo sábado, dia 25, às 17h.

O encontro pretende discutir a relevância da educação infantil e as novas perspectivas pedagógicas alternativas, a fim de pensar na educação dessa criança e o reflexo dela no futuro.

Para compor o encontro, foram convidadas: Katia Tavares, autora de livros como “Uma pedagogia poética para as crianças”, Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCamp), com formação em Pedagogia Waldorf e fundamentação em Antroposofia de Rudolf Steiner, e a professora da UNITAU Regina Celli Schwenck de Jesus dos Santos, formada em Pedagogia, especializada em Administração Escolar e em Orientação Escolar, Mestre em Educação pela PUC São Paulo e bacharel em Direito.

O evento contará ainda com uma apresentação musical da cantora Gabriela de Moraes com seu trabalho autoral, o EP Duas Raízes, e com a exposição da artista Letícia da Silva Augusto, formada no curso técnico em Artes Visuais pela Escola de Artes Maestro Fêgo Camargo.

Durante o evento, poderão ser doados agasalhos e cobertores, que serão encaminhados para entidades sociais.

O Solar fica na Rua Quinze de Novembro, 996, centro de Taubaté, e o evento é gratuito e aberto ao público.

Gabriela Oliveira