Professor assume direção do Departamento ECA

Conhecimento, departamento, Destaque

O ex-aluno e atual docente da Universidade de Taubaté (UNITAU) Prof. Me. Paulo Henrique Costa Sodré realizou diferentes atividades dentro da Instituição. A mais recente delas foi assumir, neste mês, a direção do Departamento de Economia, Contabilidade e Administração (ECA).

Paulo terminou o curso de Psicologia na UNITAU em 1996 e foi efetivado como professor da Universidade em 1997. Ele conta que foi pioneiro na implantação do Serviço de Apoio ao Vestibulando (SAV). “Dei início à realização do trabalho de orientação profissional para os alunos e também atuava em palestras nas escolas da região”, disse, se referindo a atividade de divulgação das atividades da UNITAU para estudantes.

O docente cursou especialização em Recursos Humanos e fez mestrado em Psicologia da Saúde, atuando em áreas como a de saúde do trabalhador.

Em junho, assumiu a direção do ECA, com a expectativa de colaborar para o desenvolvimento dos cursos. “As minhas expectativas relacionam-se a poder contribuir para uma renovação do Departamento, promovendo melhoria na infraestrutura e uma abertura maior para os alunos que enfrentam essa nova realidade e esse novo contexto econômico em que vivem”, comentou.

Ele acredita que o papel do diretor de Departamento é ser um facilitador para o crescimento e a melhoria da Instituição. “Eu acredito muito na questão da habilidade social, saber criar um ambiente de respeito e entender os alunos e funcionários”, finalizou.

Jade Abud