Servidores da Universidade participam de futebol para integração

Destaque, Professor, Servidor

Todas às quartas-feiras, os servidores e professores da Universidade de Taubaté (UNITAU) participam de jogos de futebol no campo da Associação dos Funcionários Municipais de Taubaté (AFMT). A atividade tem o intuito de integrar os funcionários de diversos setores da Universidade.

Os jogos estão acontecendo há mais de um mês e as equipes são formadas por Pró-reitores, professores, funcionários e estagiários.

O jornalista e funcionário da TV UNITAU Silas Gauzelia dos Santos é um dos participantes e ressaltou a importância da atividade. “É interessante porque a gente interage com os colegas que a gente conversa diariamente e também com os que não vemos no nosso dia-a-dia, e tem aquela brincadeirinha que a gente faz quando o outro perde no jogo. Isso faz parte e é muito gostoso”, destacou Silas.

Outro participante dos jogos, Marcelo Frederico da Silva Reis, mais conhecido como Boca, funcionário do setor de Patrimônio da UNITAU disse que, além da integração, o futebol ajuda no seu trabalho do dia-a-dia. “Essa é uma iniciativa muito legal e, para nós que trabalhamos com carga de caminhão, é muito importante o exercício para não ficarmos com dores nas juntas e não perder o condicionamento físico. Isso faz com que a gente trabalhe melhor”, falou Boca.

O jornalista da Central de Comunicação da UNITAU (ACOM), Sócrates Agostinho, é o organizador dos jogos e disse que o objetivo é aproximar os servidores da Universidade e incentivar a prática de esportes, causando o bem-estar a todos. ”Em uma conversa com o Prof. Me. Marcelo Tadeu dos Reis Pimentel, achamos que seria bom realizar esses jogos para que os servidores e professores pudessem ter um momento de reunião e lazer, e o futebol consegue fazer isso”, explicou Sócrates, que concluiu: “Estou feliz com o resultado. Começamos com poucos integrantes, por volta de quatro ou cinco, e hoje temos mais de 20 participantes e a expectativa é que cresça ainda mais.”

Para participar, o servidor deve ir até o campo da AFMT que fica na Rua. Antônio Valente da Silva, 377. As partidas começam a partir das 19h.
Caio Tebassi