Ex-reitor falece em Taubaté

Comunidade, Destaque

Sebastião Monteiro Bonato, segundo Reitor da Universidade de Taubaté (UNITAU), faleceu na tarde desta quarta-feira, 23, por consequência de problemas renais crônicos.

Bonato atuou firmemente para a criação do curso de Direito em Taubaté e, anos mais tarde, para a origem da UNITAU, por meio da junção das faculdades já existentes. Assumiu a Reitoria da UNITAU entre 2 de janeiro de 1980 a 1º de junho de 1983.

Advogado, procurador do Estado aposentado e professor, Bonato contribuiu com a produção de conhecimento para a área jurídica por meio da publicação de nove obras, entre livros e monografias.

O velório será no Salão de Atos da Reitoria da Universidade de Taubaté, na rua Quatro de Março, 432, a partir das 22h.

O sepultamento será às 11h, no Cemitério Municipal, no Belém.

Foto: Leonardo Oliveira/ACOM