Universidade participa de congresso nacional de Psicologia

Acontece, Aluno, Eventos, Psicologia

O Departamento de Psicologia da Universidade de Taubaté (UNITAU) será representado por quatro professores e por 15 alunos na 47ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP). O congresso, que acontece anualmente, será em São Paulo, do dia 24 ao dia 27 de Outubro.

O evento, que este ano terá como tema “Diversidade, integração e futuro”, é realizado com o objetivo de promover o desenvolvimento científico e técnico da área. Além disso, conta com a participação de diversos profissionais e consiste na apresentação de trabalhos, painés, mesas redondas e simpósios, além de palestras que acontecem nos dias do Congresso.

Entre os trabalhos que a equipe do curso de Psicologia apresentará, destacam-se os painés sobre relações entre pais e filhos na família contemporânea, homossexualidade, qualidade de vida, envelhecimento, resiliência na adolescência, entre outros.

Diretora do Departamento, a Profa. Dra. Adriana Leônidas de Oliveira conta que, para os alunos, essa é uma experiência única. “É um momento muito importante, pela atualização do que tem sido produzido hoje em todas as áreas da Psicologia, pela troca de conhecimento e pela participação com grandes nomes”, ressalta a docente, que também participará do evento. A educadora frisa ainda que a SBP é um dos mais tradicionais grupos de Psicologia do Brasil.

Leonardo Nicolini

ACOM / UNITAU