Aluno de Jornalismo é finalista em concurso de reportagem sobre automobilismo

Aluno, Comunicação

O aluno de Jornalismo da Universidade de Taubaté (UNITAU) Lucas Azevedo foi um dos finalistas do Prêmio AutoInforme, concurso que selecionou as melhores reportagens sobre automobilismo.

Mais de 70 alunos de todo o país participaram, e os autores dos cinco melhores textos vão visitar as fábricas da Hyundai, em Piracicaba-SP, e da Caoa, em Anápolis-GO.

A matéria de Lucas aborda a mudança dos hábitos e comportamentos dos motoristas com o avanço da utilização da tecnologia nos automóveis atuais. O estudante conta como ficou sabendo da premiação. “O Prof. Dr. Robson Bastos falou, em 2016, de um concurso dessa agência de notícias (AutoInforme), do qual eu participei e mantive meu cadastro. Agora, eles me mandaram um convite para participar dessa competição em que eu tinha que fazer uma matéria relacionada ao automobilismo e, como eu gosto muito de desse tema, decidi produzir o texto.”

Lucas e outros quatro alunos de universidades de São Paulo vão conhecer as instalações das montadoras e o processo de fabricação dos veículos produzidos por elas. O aluno do 7º semestre ressalta a importância da Universidade para poder realizar a matéria finalista. “Durante o curso, nós aprendemos a escrever os textos e as diretrizes necessárias para chegar ao produto final. Eu acredito que foi a competência dos professores para nos auxiliar e sermos melhores profissionais que me ajudou”.

Agora, o estudante espera aproveitar a viagem e representar bem a Universidade diante das outras instituições de ensino da capital paulista. “Sem querer questionar minha competência, mas eu fiz a matéria sem pretensão nenhuma, então não esperava ganhar. Tomara que seja uma experiência muito bacana”, finaliza Lucas.

Felipe Rodrigues